Criação e Arte

É responsável pela produção de conteúdo publicitário da Universidade. Atende às demandas de criação de cartazes, folders, outdoors, dentre outros. Além disso, produz a programação visual dos veículos impressos da Superintendência de Cultura e Comunicação, como o Jornal Informa e a Revista Universidade.

 

Normas para solicitação de serviços à Divisão de Criação e Arte

A Divisão de Criação e Arte, ligada à Secretaria de Comunicação da Ufes, atende às demandas de criação de material institucional e campanhas da Administração Central e das Pró-Reitorias. É responsável pelo projeto gráfico e diagramação do Jornal Informa e da Revista Universidade, além de atender às demandas de outros setores da Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc), como Cine Metrópolis e Rádio Universitária.

Paralelamente, a Divisão atende à comunidade universitária nas questões relacionadas à criação de material gráfico. Para atendimento dessas demandas, são estabelecidas as principais normas:

 

Eventos e/ou Ações

·         Os eventos e/ou ações devem ser organizados ou realizados por grupos de pesquisa e/ou extensão cadastrados na PRPPG ou na Proex, ou por qualquer departamento de Centro de Ensino da Ufes.

·         A solicitação deve ser feita por meio de memorando protocolado à Supecc, que analisa a viabilidade de atendimento da demanda relativa aos serviços oferecidos pela Divisão.

·         O memorando deverá conter, além das informações sobre o evento e/ou ação, nome de pessoa para contato, com e-mail e telefone.

Prazos

·         Eventos – As solicitações para criação de material para eventos (mais de uma peça gráfica, podendo ser: folder, cartaz, certificado, dentre outros) devem ser enviadas com prazo mínimo de quatro meses de antecedência da data do evento para a Superintendência de Cultura e Comunicação.

·         Banners, cartazes e outras demandas isoladas – As solicitações de demandas de um produto único, como banner, cartaz, folder ou outros devem ser enviadas com prazo mínimo de 45 dias de antecedência da data de utilização do material.

·         O cronograma de atendimento de demandas será organizado conforme a data de realização dos eventos e/ou ações, respeitando o prazo mínimo de envio das solicitações.

OBS.: Serviços como diagramação de manuais, livretos e outros materiais semelhantes (que não sejam demandas da Administração Central e das Pró-Reitorias) e diagramação de cadernos de resumos e anais para os eventos atendidos não são realizados pela Divisão.

Outdoor

·         A agenda do outdoor da Ufes é aberta no início do ano. Para solicitar a reserva, é necessário o envio de protocolado à Superintendência de Cultura e Comunicação.

·         Com o objetivo de atender o maior número de pessoas da comunidade universitária, as reservas serão feitas por ordem de chegada, e cada evento ou ação terá direito a uma inserção de 15 dias, não devendo repetir a demanda.

·         A Supecc se reserva ao direito de atender ou sugerir o remanejamento de datas dentro de critérios de relevância do evento e/ou ação as ser anunciada no outdoor. Os critérios são definidos de acordo com a quantidade de público a que se destina, e se o evento é internacional, nacional, regional ou local.

·         A Divisão de Criação e Arte só se responsabiliza pela reserva da placa e, quando solicitada e autorizada, pela arte. A impressão e a colagem são de responsabilidade da Coordenação do evento junto com a Gráfica Universitária.

·      Em caso de divulgação de assunto de interesse geral da Universidade e comunidade em caráter emergencial, as reservas já feitas poderão sofrer alteração de data ou cancelamento.

 

Coordenação: Evandro Rosa
Telefone: +55 (27) 4009-7835
E-mail: evandro.rosa@ufes.br

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910