Notícias

Autonomia musical marca trajetória do artista Sérgio Sampaio – dissidente e maldito

O pesquisador Jorge Luis Verly Barbosa concedeu entrevista para a Revista Universidade – edição nº 7, de outubro de 2017 – da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em que analisa a obra e a vida do músico capixaba Sérgio Sampaio. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/Ufes), sua tese, em andamento, é intitulada “Adornando um Velho Bandido: Sérgio Sampaio à luz de Theodor W. Adorno”.

Enade 2017: consulta sobre inscrição já está disponível

Os estudantes concluintes da Ufes podem consultar se estão inscritos para realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2017) por meio do link http://www.enade.ufes.br/conteudo/consulte-aqui-se-você-está-inscrito-como-concluinte-no-enade-2017.  Os estudantes concluintes e ingressantes inscritos também devem realizar o cadastro de dados, que é feito exclusivamente em http://enade.inep.gov.br

Espaço de Atletismo da Ufes recebe o nome de Mário Ribeiro Cantarino Filho

O Centro de Educação Física e Desportos da Ufes (CEFD) descerrou na tarde desta segunda-feira, 25, uma placa em homenagem, in memoriam, ao professor Mário Ribeiro Cantarino Filho, pioneiro do atletismo universitário no Brasil e na Ufes, dando seu nome ao Espaço de Atletismo da Universidade.

Nota de repúdio: um basta à violência contra mulheres do Espírito Santo

A Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes (CPDH-Ufes) e o Laboratório de Pesquisas sobre Violência Contra Mulheres no Espírito Santo (LAPAVIM-ES) vêm pela presente demonstrar publicamente seu inconformismo como o atual estágio de violência contra mulheres no estado do Espírito Santo, em especial com a brutalidade do crime praticado contra a médica Milena Gottardi Tonini no campus de Maruípe da nossa Universidade.

Guia de Fontes Ufes 2017

Já está disponível a nova versão do Guia de Fontes da Ufes. Trata-se de uma relação de pesquisadores da Universidade para facilitar o acesso da imprensa aos temas que estão sendo estudados nas diversas áreas do conhecimento, e que são de interesse social para ganharem mais visibilidade por meio de jornais, revistas, programas de rádio e de TV ou pela internet.

Ufes lança aplicativo educativo sobre combate ao mosquito Aedes aegypti

A campanha “Ufes e você contra o mosquito” lançou no dia 5 de abril, na sala das sessões dos Conselhos Superiores da Universidade, a primeira versão do Aplicativo Educativo Aedes Zero para celular, que orienta o usuário quanto ao controle dos focos e emite alertas sobre a rotina do combate ao mosquito transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.