Supecc abre cinco vagas de estágio na área de Comunicação

A Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes abriu cinco vagas de estágio, destinadas a estudantes de nível superior do curso de Comunicação Social – Jornalismo. Podem participar da seleção estudantes da Ufes ou de outras instituições de ensino superior.

Os candidatos devem se inscrever até o dia 12 de setembro, das 9 às 17 horas, exclusivamente na Supecc (localizada no segundo andar do prédio da Reitoria da Ufes, no campus de Goiabeiras), onde deverão preencher um formulário de inscrição.

Ufes lança aplicativo educativo sobre combate ao mosquito Aedes aegypti

A campanha “Ufes e você contra o mosquito” lançou no dia 5 de abril, na sala das sessões dos Conselhos Superiores da Universidade, a primeira versão do Aplicativo Educativo Aedes Zero para celular, que orienta o usuário quanto ao controle dos focos e emite alertas sobre a rotina do combate ao mosquito transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya.

Universidade integra pesquisa internacional sobre tartarugas

Mapear a rota migratória das populações de tartaruga-de-pente e atuar com mais precisão para evitar a extinção dessa espécie. Este é o objetivo da pesquisa internacional de caracterização genética desta tartaruga marinha, da qual participou a professora do Departamento de Ciências Biológicas da Ufes, Sarah Vargas, com mais 13 pesquisadores do Brasil, Austrália, EstadosUnidos e Irã.

Proaeci vai coletar informações sobre políticas de assistência após Sisu

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) constituiu nesta quinta-feira, dia 28, uma comissão especial para, no prazo de 30 dias úteis a contar a partir de 2 de maio, coletar e organizar informações sobre políticas de assistência e permanência estudantil a partir da adesão de universidades federais ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu).

Ufes adere ao Sisu como única forma de ingresso nos cursos de graduação

Por 18 votos a 10, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes (Cepe) votou no dia 27 de abril pela adesão integral da Universidade ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu).

Com a decisão, a partir do próximo processo seletivo o Sisu torna-se a única forma de ingresso em 98 cursos de graduação da instituição, acabando com a segunda etapa do Vestibular da Ufes, composta por questões discursivas e redação, até então realizada para todos os cursos da Universidade.

Reuni

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo - 2008 - 20013 - Todos os direitos reservados